blogue

ENCONTRO UNIVERSITÁRIO DA ZONA NORTE

By on Fevereiro 28, 2017

Foi num dia de muita descontracção, sol e alguma nortada que tudo se passou. Assim do nada apareceu na praia de matosinhos um palanque com duas tendas, cerca de 27 atletas universitário, que se encontraram e conviveram durante algumas horas.

Neste ambiente de confraternização conseguiu-se realizar um campeonato muito alegre e alternativo, apesar do mar ter estado com condições fracas para a prática de Bodyboard/Surf, a atitude prevaleceu e os presentes resolveram entrar e tornar o evento real com a sua participação. Foi assim um aperitivo para a noite que se seguiu de abertura da Queima das Fitas do Porto, onde todos os estudantes mais uma vez conviveram e descontrairam-se depois de um dia de porno gratis e algum esforço físico e destressante, onde cada atleta esqueceu os seus livros, exames e trabalhos, passando apenas a concentrar nas ondas, convívio, na música e na tentativa de elevar o nome das suas instituições de ensino superior o mais alto possível.

Em consonância com este campeonato, a escola Surfing Life Clube deu aulas de iniciação grátis de Surf, onde a procura foi muita, sendo que estas foram dadas nos dois dias como planeado antecipadamente.

Posteriormente, ao fim do dia, os participantes uniram-se na Quiksilver da Dolce Vita, em multidão e encheram a loja que foi um dos apoios do evento, passando a ser de seguida a ser realizada a entrega de prémios nesta envolvente diferente e muito alternativa. O espírito esteve vivo, sendo que agora só nos resta divulgar: “Para o ano, há mais e se possível melhor!!”.

blogue

Resultados 3ª Etapa Circuito Nacional Esperanças 2006

By on
Etapa Circuito Nacional Esperanças 2006
Etapa Circuito Nacional Esperanças 2006

A Praia Nova, na Costa de Caparica, recebeu no passado fim-de-semana, dias 6 e 7 de Maio, a 3ª etapa do Sumol Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2006.
Ao contrário do que aconteceu nas duas primeiras etapas, na Figueira da Foz e em Sesimbra, respectivamente, as ondas marcaram bem a sua presença nesta prova, atingindo o 1.5m nos sets maiores, com boas condições da parte da manhã, embora com um pouco de vento da parte da tarde. O sol e o público também foram uma constante durante todo o fim-de-semana, o que contribuiu para o bom ambiente da prova.

Na categoria Sub-12, Bernardo Esparteiro (CRC Quinta dos Lombos) dominou as operações do princípio ao fim, acabando como um justo vencedor. O atleta local Francisco Bessone (AB Caparica) lutou até ao fim, mas infelizmente não conseguiu melhor que a segunda posição. Na 3ª e 4ª posição ficaram Luri Santos (ABSC Sintra) e João Santos (CDA Nazaré), respectivamente.

Nos Sub-14, a primeira fase ficou marcada pelas boas performances dos atletas do CDA Nazaré Dino Carmo, António Cardoso e Bruno Neves. Nas meias-finais Dino Carmo voltou a apresentar-se em bom nível, enquanto Salvador Silva (NB Cascais) também mostrou bons pormenores. Na final, José Sentieiro (CRC Quinta dos Lombos), até então com um desempenho q.b., saiu da casca e apresentou um nível de Bodyboard que os outros atletas simplesmente não conseguiram igualar. Dino Carmo, que até então estava a ser o melhor atleta em prova teve assim de se contentar com a segunda posição. Salvador Silva e Bruno Neves estiveram algo arredados desta luta, acabando na 3ª e 4ª posições respectivamente.

Na categoria Sub-16 e na primeira fase, Tiago Silva (CN Povoense), Joel Ferreira (CN Povoense) e Carlos Jorge (SC Sesimbra) foram os destaques, devido ao Bodyboard cheio de atitude que apresentaram. Na segunda fase (quartos de final), Tiago Silva foi o único a manter o nível no excelente, embora António Cruz (CN Povoense), Carlos Jorge e Henrique Morato (ABSC Sintra) também tenham vencido as respectivas baterias. Nas meias finais, António Cruz e Luis Coelho (CDA Nazaré) foram os melhores, levando atrás de si para a grande final Carlos Jorge e Tiago Silva. Na final, o Campeão Nacional em título, Carlos Jorge voltou a mostrar os argumentos que o indiciam como um dos melhores da sua geração. Com uma linha de Bodyboard perfeita e manobras cheias de ‘power’, Carlos vence assim a prova, mostrando-se determinado em voltar a levar o título para Sesimbra. António Cruz foi quem deu a melhor réplica, no entanto acabaria na 2ª posição, à frente de Tiago Silva (3º classificado) e Luis Coelho (4º classificado), que não se encontraram com as ondas.

Na categoria Sub-18 Feminino o número de inscritas continua muito interessante. Cerca de 15 meninas compareceram à chamada, e todas mostraram muita atitude na hora de se fazer ao mar. Na primeira fase, as já habituais Marta Fonseca e Marta Fernandes (ambas do CRC Quinta dos Lombos), dominaram os acontecimentos. No entanto é de referir as boas prestações de Mariana Machado (Escola Bico d’Pato) e Carolina Gaspar (CS Porto). Curiosamente estas quatro atletas impuseram-se nas meias-finais, alcançando assim a final. Na final, as Martas não vacilaram e disputaram entre si a luta pela primeira posição. No entanto seria a Marta Fernandes a levar a melhor à sua colega de clube, Marta Fonseca. Mariana Machado e Carolina Gaspar bem tentaram mas ainda não foi desta que apresentaram argumentos para bater as suas adversárias mais experientes. No entanto é bom que as Martas não se desleixem pois a qualquer altura tanto a Mariana como a Carolina (ou qualquer uma das outras atletas em prova) pode surpreender.

Finalmente, a categoria Sub-18, foi marcada pelo altíssimo nível de Bodyboard apresentando por vários dos atletas em prova. Nas primeiras fases não aconteceram surpresas de maior, e o destaque vai para Gonçalo Campos (CRC Quinta dos Lombos), que esteve num patamar superior aos seus adversários. A grande surpresa aconteceu nos quartos de final, com a eliminação de William Lourenço (CDA Nazaré) às mãos de João Torres (NB Cascais) e Mário Afonso (SC Sesimbra), dois atletas que começam a dar cartas no Esperanças; de resto, Gonçalo Campos continuou em destaque, mas desta vez Leandro Ferreira (SC Viana) mostrou um nível muito semelhante. Nas meias-finais Luis Coelho (CDA Nazaré) e Leandro Ferreira (SC Viana) estiveram em grande plano ao vencer as respectivas baterias. Este último ficou mesmo à frente do destaque da prova até então, Gonçalo Campos. Pelo caminho ficavam Francisco Froes (NBS Sporting), Martin Bruschy (NB Cascais), Lúcio Antunes (SC Sesimbra) e Mário Afonso (SC Sesimbra). Na grande final Gonçalo Campos voltou a estar um passo à frente dos seus adversários, vencendo a prova sem margem para dúvidas. Leandro Ferreira, sempre ele, ainda tentou contrariar o seu adversário, apresentando boas manobras, embora tal não tenha sido suficiente para atingir os seus objectivos, acabando assim na segunda posição. Luis Coelho não manteve o desempenho da fase anterior, mas ainda garantiu a 3ª posição. Em 4º lugar ficaria João Torres, que alcança assim um bom resultado nesta etapa do Sumol Bodyboard Esperanças

blogue

PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL

By on
PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL
PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL

Já abriu a PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL, uma escola especializada no ensino do Bodyboard, onde podes aprender e sentir todo o feelling que o Bodyboard proporciona, de uma forma divertida, dinâmica e repleta de emoção.
Criada com o intuito de promover e proporcionar Emoções de Vida ligadas ao Bodyboard e à Natureza, a PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL é uma referência para quem procura a evasão e a adrenalina, assim como o bem estar físico e emocional.
Desde os primeiros duck-dives, passando pelo aperfeiçoamento das manobras, à formação de competidores, poderás ainda usufruir de um conceito inovador de ensino a ser aplicado pela primeira vez em Portugal, o Pure Advanced, direccionado a todos aqueles que já praticam Bodyboard, mas que sentem a necessidade de ir mais além. Tudo isto, com um acompanhamento profissional de monitores com larga experiência no desporto, de forma a sentires segurança, motivação e claro toda a essência que define o Bodyboard.
Para enriquecer a qualidade do serviço, a PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL, disponibiliza também um Preparador Físico, um Psicólogo do Desporto e um Massagista Profissional, no sentido de oferecer um acompanhamento global ao atleta na sua evolução desportiva.

MAIS INFORMAÇÕES EM:

LUSO GALAICO DEEPLY 2006
O Campeonato Luso Galaico Deeply, organizado pelo Surf Clube de Viana, acontece já no próximo fim-de-semana de 6 e 7 de Maio. A praia da Mariana, segundo as previsões meteorológicas e marítimas, será o palco da IX edição.
Este evento, atrai às praias de Viana do Castelo os melhores surfistas da Península Ibérica a competirem nas categorias Open Surf, Bodyboard, Longboard e Femininos Surf e Bodyboard.
Serão distribuídos cerca de cinco mil euros em prémios, pelas várias categorias, patrocínio da prestigiada marca Deeply, e duas viagens às Ilhas Canárias oferta da Agência Abreu de Viana do Castelo.

Fim-de-semana dedicado ao Ambiente
Devido aos incêndios que devastaram grande parte da área florestal portuguesa, a direcção e a equipa do Surf Clube de Viana, conjuntamente com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, plantará arvores de acordo com o plano de reflorestação.
A limpeza de praia, com o apoio da Surfrider Foundation e colaboração das Guias da Cidade de Viana do Castelo e Vila Praia de Âncora, será realizada no Domingo dia 7 de Maio pelas 14h00.
+ informações:

blogue

1º Encontro Universitário da Zona Norte de Bodyboard/Surf no Porto

By on
Zona Norte de Bodyboard
Zona Norte de Bodyboard

Irá decorrer no fim-de-semana de 6 e 7 de Maio na praia de Matosinhos, o 1º Encontro Universitário da Zona Norte de Bodyboard/Surf no Porto.
Este evento organizado por três alunos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em parceria com a Surfing Life Club, tem como objectivos, fomentar a prática destes desportos na comunidade académica e proporcionar a todos os estudantes um fim de semana alternativo, em que possam aliar o contacto com a natureza com a descoberta dos desportos de ondas.

Desta forma durante a tarde em consonância com o campeonato, serão leccionadas AULAS GRÁTIS de iniciação ao Surf e ao Bodyboard com material incluído.
Inscrições visitar serão na Quiksilver alojada no Shopping Dolce Vita, ao lado do estádio do Dragão  (Homens — 6,5€, Raparigas — 2€).
Para um evento que desejámos que seja memorável e que seja o primeiro de muitos, contámos com os apoios da Surfing Life Club, Quiksilver Boardriders
Mais informações:
– Liga para 916306394 ou passa na loja Surfing Life Club em Matosinhos

INSCRIÇÕES LIMITADAS e ABERTAS apenas até dia 5 de MAIO ás 22h (na Loja Quiksilver do Dolce Vita)

2ª Etapa Circuito Universitário de Peniche

Vai decorrer entre os dias 29 e 30 de Abril de 2006, a 2ª etapa do 3º Circuito Universitário de Bodyboard e Surf em Peniche.
Devido ao aumento progressivo do número de praticantes (alunos e docentes) destas modalidades a frequentar instituições do Ensino Superior, decidimos continuar a organizar um circuito inteiramente dedicado a estes atletas.
O evento irá realizar-se na praia dos Supertubos ou na praia do Baleal – Lagide e destina-se promover a escola em si, o convívio entre os alunos das Instituições de Ensino Superior de todo o País, promover o turismo da região e dotar a organização de uma maior capacidade na realização de eventos desportivos, inserida no âmbito do curso que representa.
Mais info: remoportugal@pt

blogue

Resultados Campeonato Nacional de Clubes-Zona Norte 2006

By on
Resultados Campeonato Nacional de Clubes-Zona Norte
Resultados Campeonato Nacional de Clubes-Zona Norte

O Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, venceu a primeira etapa do Circuito Nacional de Clubes- Zona Norte, que se realizou na bela praia do Cabedelo na Figueira da Foz no passado dia 14 de Abril.
Em organização conjunta com a Federação Portuguesa de Surf e Ass.Bodyboard Foz Mondego, esta prova contou com ondas inconstantes, pequenas e com alguma chuva e frio. Apenas 4 clubes se apresentaram a esta primeira etapa, o já referido Clube Desportos Alternativos da Nazaré, a Ass.Bodyboard Foz Mondego, a Ass.Bodyboard Palheiros da Tocha e o Surf Clube de Viana.
Nas pequenas ondas da Praia do Cabedelo, o nível de Bodyboard e Surf esteve afectado em virtude das pequenas ondas. Mesmo assim as finais tiveram um bom nível, no Bodyboard com dois atletas da Ass. Bodyboard Foz Mondego (Nuno Trovão e Jaime Jesus) e dois atletas do Clube Desportos Alternativos da Nazaré (Miguel Pratas e Rui Barreira), a vitória coube a Miguel Pratas, seguido de Nuno Trovão , Rui Barreira e Jaime Jesus.
No final das contas o CDAN- venceu em toda a linha, em Surf, Bodyboard e na Geral .

Resultados:

Final Bodyboard
1º Miguel Prata
2º Nuno Trovão
3º Rui Barreira
4º Jaime Jesus

Geral
1º Clube Desportos Alternativos da Nazaré
2º Ass. Bodyboard Foz do Mondego
3º Surf Clube de Viana
4º Ass. Bodyboard Palheiros da Tocha